Dom Joaquim tem novo pároco
Natural de Águas Mornas, 24 anos de vida sacerdote, padre Timóteo José Steinbach está na sétima missão sacerdotal. O novo pároco de Dom Joaquim vivia no litoral e disse que existe uma diferença da cultura de Brusque.
O novo desafio, ele encara como algo novo. “O hospital é uma novidade. No começo assusta um pouco por ser uma realidade diferente, mas tendo o contato com algumas pessoas que são responsáveis, fiquei mais tranqüilo”, comenta ele.
No estatuto da paróquia está escrito que quando assumir os trabalhos, o padre assume, também, a presidência do hospital. “Aos poucos, a gente vai assumindo o compromisso e descobrindo o que fazer como padre no hospital” destaca.
Na terça-feira (5), a direção do hospital teve uma reunião com o prefeito Paulo Eccel, oportunidade em que foi colocada toda a situação da unidade. “Hoje um hospital de referência, tanto na organização quanto nas obras. Fizemos apenas uma reunião para continuar os projetos.”
Padre Timóteo falou que continuará a parceria com a prefeitura, mas está sendo avalizada uma nova proposta. Na próxima quinta-feira (14) será feita uma nova reunião da equipe do hospital para as definições.